sábado, março 22, 2008

Eu só penso em te ajudar

Estão dizendo por aí que a gente tem que fazer o bem, sem olhar a quem, estão dizendo por aí que o sacrifício é maior que o querer, estão dizendo por aí que você tem que pensar em mim e não em você. Mas qual o problema em ser hostil, afinal, o mundo todo é hostil! Não entendo essa gente egoísta se fingindo de altruísta, pedindo altruísmo. Não entendo qual o problema em ser cruel. Eu só entendo de paixão, eu só entendo da verdade, do que é sincero e do que corrói. Eu só entendo do que é bruto, do que late, do que exige o direito de viver, de respirar, de dizer "não" quando exigem "sim". Não entendo negar a minha aberração, não entendo negar a minha dor, não entendo negar a minha força. Não entendo quem nega o "não". Não entendo. Deve ser culpa da minha natureza bruta, vai ver que sou eu que não consigo enxergar a tal da bondade, mas me diz aí, qual é o problema em ser mau? Eu não entendo negar o que é humano. Vai ver que é isso, é culpa do meu ateísmo, não entendo essa metafísica da bondade, buscando sempre algo que não existe, um estado de espírito inatingível. Ser digno e honrado não significa fazer o que é errado. Quantas pessoas já morreram em nome de Deus? Se for pra morrer, quero morrer por gente, por gente que arde e que dói, que nem toda gente. Se for pra batalha, pra lutar contra algo, eu luto pelos meus ideais, mas não pela paz. Eu não quero a paz. É pela paz que eu não quero seguir, admitido.
De que vale a calma, de que vale esperar o aval do Deus gozador, quando o legal da vida é lutar? Não espere que as coisas se ajustem, que as coisas vão para o seu lugar, porque elas não irão. De nada vale se exibir pra solidão e fingir que nada existe. Não fique ao Deus dará, ao Deus dará!
Desculpa a sinceridade, a grosseria e a maldade, mas é que eu só penso em te ajudar!


"O mal é bom e o bem cruel" (C.V.)

1 Comments:

Blogger Felipo Lovatto said...

dificil de entender sim
ruim de sentir. em um mundo tao hostil, como pessoas querem fazer o bem, sem saber como fazem.
se erra e machuca a quem nao deve ser machucado. obrigado pela ajuda.
nestas palavras que vem para cortar e sangrar, para que se senta a vida, e para que se lute por ela. meus sinceros obrigados.

domingo, março 23, 2008 8:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home