domingo, maio 07, 2006

Há Tempo(s)

Tempo Perdido

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder".
Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério
E selvagem.

(...)

Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora.
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens.

"Time is money", já diria aquele episódio do Chapolin Colorado do qual eu não me lembro de ter assistido, mas há garantias de que existiu.
Essa música tem sido a trilha sonora da minha rotina fatigante que não satisfaz sonhos, mas que continua sempre em frente.

Onde é que foi que eu me perdi no meio desse tempo de juventude de sangue, suor e sonho??


??????????????

"Muitos temores nascem do cansaço e da solidão e o descompaso e o desperdício. Herdeiros são agora da virtude que perdemos, há tempos tive um sonho, não me lembro, não me lembro (...) Os sonhos vêm, os sonhos vão e o resto é imperfeito".

Onde é que eu encontro um remédio que me dê alegria, um veneno anti-monotonia e algum trocado pra dar garantia????


Nota de rodapé: Agradecimentos a Legião Urbana pelas letras de música publicadas aqui e também a Cazuza pela pequena citação acima, antes que alguém me acuse de plágio. Humpf!!