domingo, novembro 06, 2005

One hand in my pocket, and the other one...

Estou muito feliz e com uma felicidade de bobeira, um arzinho de apaixonada, e realmente estou! :D
Sem muitas palavras, mas muitas expressões.
Acho que isso pode servir de algo para alguém, já que sei que não sou a única a vivenciar essas coisas.
Gostaria de colocar uma tradução feita por mim da música Hand In My Pocket da Alanis Morissette, que tem me tocado profundamente nos último tempos, me feito chorar e ficar comcara de paisagem feliz. :D
Fiz algumas ateraçõezinhas mínimas na tradução, apenas para adaptar melhor, me apropriei de algumas partes sem me preocupar em ser o mais linguisticamente correta e o que é interessante é que posso encaixar algumas frases literalmente em minha atual situação.
Para aqueles que se preocupam em saber se estou bem ou não, se estou melhor ou não, essa é para vocês.
Espero que gostem!
Mão no Bolso - Alanis Morissette, by Tatinha
Estou quebrada, mas estou feliz
Sou pobre, mas sou gentil
Sou baixinha, mas sou saudável, yeah
Estou alta, mas tenho os pés no chão
Sou sã, mas sou birutinha
Estou perdida, mas sou confiante, baby
E é a verdade é que
Tudo ficará bem bem bem
Porque eu tenho uma das mãos em meu bolso
E a outra está mostrando um 5
Eu me sinto bêbada, mas estou sóbria
Eu sou jovem e sou mal-paga
Estou cansada, mas estou lutando, yeah
Eu me importo, mas já larguei mão
Eu estou aqui, mas já fui
Estou errada e lamento, baby
E a verdade é que
Tudo ficará muito bem
Pois eu tenho uma das mãos em meu bolso
E a outra está segurando um cigarro
E a verdade é que
Eu ainda não compreendi completamente...
Porque eu tenho uma das mãos em meu bolso
E a outra está fazendo o sinal da paz
Eu sou livre mas estou obssessiva
Eu sou verde, mas sou sábia
Eu sou complicada, mas sou amigável, baby
Estou triste, mas estou rindo
Eu sou valente, mas sou uma franga
Eu estou doente, mas sou bonita, baby
E a verdade é que
Ninguém entendeu muito bem ainda...
Porque eu tenho uma das mão em meu bolso
E a outra está tocando o piano
E a verdade meus queridos amigos, é que
Está tudo muito bem bem bem
Porque eu tenho uma das mãos em meu bolso
E a outra está chamando o ônibus.
Ouvi-lá é muito mais interessante e compreensível, a versão num ficou assim tão próxima da sensação que é lê-la em inglês e ouvi-la, mas se eu colocasse no original muitas pessoas poderiam não enteder lhufas do que estava escrito, então preferi fazer a minha versãozinha, hehe. Mas procurem ouvir, vale a pena.
AND WHAT IT ALL BOILS DOWN TO, IS THAT NO ONE'S GOT IT FIGURED OUT JUST YET.
Ausência de palavras, pode, dizer muito.

2 Comments:

Blogger bloggrez said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

domingo, novembro 06, 2005 1:20:00 AM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

domingo, novembro 06, 2005 1:22:00 AM  

Postar um comentário

<< Home