segunda-feira, dezembro 18, 2006

Hoje eu me olhei no espelho

"Hoje eu joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado passar por mim. Cartas e fotografias, gente que foi embora. A casa fica bem melhor assim.
(...) E tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua merecia a visita, não de militares, mas de bailarinos, entre você e eu". (Tendo a Lua - Os Paralamas do Sucesso).
Fotos são algo realmente interessante. Trazem lembranças de momentos que você havia esquecido, reavivam mometos que você nunca esqueceu e te mostram o que você nunca tinha percebido.
Revelar uma quantia de sete filmes de anos atrás com filmes atuais faz você perceber a discrepância do tempo. Hahahaha!! Nunca percebi como eu era uma gracinha quando tinha 15 anos (coisinha fofa), me lembrei de algumas coisas que havia me esquecido do dia do trote, fiquei surpresa até com um tênis que aparece numa foto de mim indo pra faculdade que se quer me lembrava de tê-lo usado.
A evolução e as mudanças que são as mais engraçadas. Vai desde o 2º ano do colégio em uma viagem a SBPC Jovem em Goiânia, com meus 15 aninhos de vida, um piercing no umbigo, uma lua no meio da testa, muitos anéis e pulseiras e colares e claro, meu tênis velho e furado (como que eu usava aquilo?). Depois vem o trote da faculdade, a farra dos veteranos na minha cabeça, a minha mãe passando o legado de Psicologia para mim e aí a festa de aniversário de 17 anos já com os colegas de faculdade; viagem pro show do Pinto Jóia no ano passado, até mais fotos na faculdade, a viagem pro congresso de São de Paulo esse ano, as bagunças e os amigos de escola agora na faculdade. Hahahahahaah!!
Nesse espaço de tempo, por meio das fotos dá pra perceber várias coisas que mudaram. A carinha de quiança, as roupas, o peso, o corte de cabelo, huahauhauahuahu (eu quero ter 15 anos de novo!!!). Ai que saudades!! Ai que saudade da Amélia! Não! Eu não tenho saudades da Amélia.
Para mim esponja pensante que não cansa de pensar na vida isso com certeza é motivo pra muito pensamento, imaginação, indagações e suspiros. Aaah! E de repente todas as preocupações, augorações e maldições ficaram pra lá. O tempo passa mesmo, né? Hahaahaha!! Que seja assim então.
"Let it be, let it be, let it be yeah let it be. Speaking words of wisdom, let it be". (The Beatles)
Pelo menos dessa vez não vou resistir, nem lutar. Pelo menos dessa vez eu vou consentir. Que seja assim então.
"Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar
Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu.
Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu.
Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu".
(Carolina-Chico Buarque)
Pois é, a Carolina viu!

5 Comments:

Blogger Lyara Costa said...

o que houve?

terça-feira, dezembro 19, 2006 12:37:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

uia, entrei de férias hoje!!
tem planos pra esse final de semana?

terça-feira, dezembro 19, 2006 6:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

" O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. "

Fernando Pessoa



como é bom se perder em memórias, né?
relembrar acontecimentos, sentimentos... saudosismo...aiai!
Ê coisa boa, principalmente qdo o passado lembra de uma época tão gostosa....
pois é, mas é isso aê, vamos cultivar o presente pra lembrar dele saudosamente um dia, quem sabe.
^^
bjus

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

alaaaaaaaaaaaasss
perfeita essa frase q eu acabei de ler
não resisti.. se encaixa com tanta perfeição!!!
sente ela...

" Aos que me jogaram pedras, meu muito obrigada. Foi com elas que eu construí o meu castelo."

É isso aê, colha um limão e faça limonada!!! ou então bronzeador!! auhuhauhauhauhauhauhauhauh, pensando bem... acho q n é boa idéia fazer de bronzeador.. ahuauhuahuhauhauh

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:34:00 PM  
Blogger tatinha said...

Porra... bronzeador??? Queres me foder mais????

quinta-feira, dezembro 21, 2006 2:45:00 AM  

Postar um comentário

<< Home